top of page

Futebol sem preconceito!

  • JorgeHMN
  • 23 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

E aê bandiatléta?!


Todos os dias eu acordo e assinto o jornal Bom dia Brasil, e um dos últimos assuntos tratados no jornal é a rodada de futebol do dia anterior, e pensei em pesquisar como é o gay no futebol. Assim, encontrei os UNICORNS BRAZIL.


O futebol ainda nos tempos de hoje é um ambiente machista (LUGAR DE MULHER É NO FOGÃO!!! NÃO NO CAMPO), racista (lembra das cascas de banana?) e homofóbico (JUIIIIIIIIIZZZ VIAAAAAAAAAAADO!!!), isso vindo desde crianças quando gays sofrem bullyng quando preferem por exemplo jugar volei ao invés de futebol, e o contrário quando as meninas preferem jogar futebol.


Foi pensando nesse mundo futebolístico "descrininatório" que em abril de 2015 dois amigos Bruno Host e Filipe Marquezin criaram um time de futebol gay, Unicorns FC de São Paulo.



Claro que existem gays que não gostam de futebol, e isso é completamente normal. Mas é claro que existem os que amam, que vão ao estádios, torcem em casa, etc. Mas o grupo procura na verdade quem quer jogar sem se preocupar em sofrer alguma agressão descriminatória. O importante é se divertir, acompanhando ou não o mundo do futebol.


Com cerca de 50 integrantes que se reúnem toda às quartas, numa quadra na zona sul de são Paulo, sendo que novos jogadores são sempre bem vindos.


Com o grande sucesso, em Maio desse ano foi lançado o URC – Unicorns Running Crew, o primeiro novo grupo fora do futebol para a prática de outro esporte. É um grupo de corrida, em parceria com professores treinados.


Imagine que delícia fazer bem para a saúde física em um ambiente descontraído, amigável e divertido, fazendo bem tremendo também para seu psicológico.


Que tal fazer um grupo onde você mora e fazer o bem para você também?!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Relacionamento com não assumido

Eis que venho lhes contar algo...bem chato...em minha opinião, mas que tenho que respeitar. Tive namoros onde meus parceiros não eram...

 
 
 
E se o jogo virasse?!

Imagine se o jogo virasse e os gays começassem a falar aos héteros coisas do tipo: "Vocês poderiam não se beijar em público? Tem gente...

 
 
 

留言


©by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page