Amizade Bromossexual
- JorgeHMN
- 22 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Oi pessoas, turubón?!
Durante muito tempo, as amizades entre homens homossexuais e homens heterossexuais. A homofobia provavelmente era uma razão; Outro era que homens heterossexuais provavelmente assumiram que não tinham muito em comum com homens gays.
Mas ultimamente, as amizades "bromossexuais" começaram a receber mais atenção, aceitação e interesse. Eles estão sendo explorados e retratados em filmes, livros e etc. Em outubro, o New York Times dedicou um artigo na seção de estilo para "O surgimento da" Amizade Bromossexual ".
Existem até psicólogos comunitários, evolutivos e sociais que recentemente iniciaram um programa de pesquisa com o objetivo de estudar esse tema, interessados em olhar para as razões pelas quais homens gays e homens heterossexuais se tornam amigos (ou permanecem amigos depois que o amigo gay sai do armário).
Amizades entre homens homossexuais e heterossexuais sempre existiram. Mas também houve bloqueios sociais para sua formação. Muitos homens heterossexuais hesitavam em fazer amizade com homens gays, temendo o assédio, a rejeição de seus amigos diretos ou se chamando de gay. Mas a crescente aceitação da homossexualidade, no entanto, dissipou alguns desses medos. Muito bem!

Exemplo lindo de amigos bromossexuais é o nosso querido James Charles e seu amigo Victor Hallman, que é até chamado de pai por James.
Agora pergunto: quais seus pensamentos sobre se ainda existem barreiras? Onde homens gays continuam cautelosos em tentar amizade com homens heterossexuais, temendo a rejeição alimentada por preconceitos; e ao mesmo tempo, muitos homens heterossexuais ainda duvidam que possam se relacionar com homens gays de forma significativa e, por esse motivo, não podem tentar iniciar uma amizade?
Por um lado, o momento em que essas amizades se formam pode ser crucial. Sabemos que homens gays agora estão se assumindo em uma idade mais precoce. Os meninos que revelam sua orientação sexual aos seus amigos heterossexuais mais cedo na vida podem construir mais amizades abertas e honestas com eles na idade adulta.
Se formos argumentar que o gênero e a orientação sexual podem não ser tão complexa como se pensava anteriormente, o que abre novos caminhos para entender o ser humano. Se um cara heterossexual e seu amigo gay são menos rígidos quanto à masculinidade e a sexualidade, provavelmente serão mais propensos a discutir detalhes sobre suas vidas sexuais e românticas abertamente um com o outro. As amizades também fortalecem quando cada lado conta informações pessoais, que podem incluir discutir experiências sexuais, a capacidade de dar e receber conselhos uns dos outros.
Homens heterossexuais que estão confortáveis com a sua sexualidade são mais confiantes para ter amigos gays. Assim como um homem gay pode transmitir conselhos sobre mulheres para seu amigo, um homem heterossexual pode conectar seu amigo gay com outro homossexual.
De certa forma, quando se trata de amizades "bromossexuais", o ônus é dos dois. Se o heterossexual é de mente aberta (que no caso intitulo: mente NORMAL) sobre fazer amizade com homens gays e fazer o esforço para tentar criar amizades com base em interesses comuns, os homens gays devem se sentir mais confortáveis recíprocos.
Então, sejamos todos felizes com nossas amizades!
Comments