Transexualidade
- JorgeHMN
- 3 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
De um tempo pra cá o assunto está tomando uma proporção maior onde para o brasileiro que consome muito novelas e agora seriados internacionais, o público está conhecendo mais sobre os transexuais.
A maioria das pessoas define o transexual como alguém que fez ou planeja fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mas se entende por muitos autores o termo transexualidade como alguém que se identifica com o gênero oposto. É mais simples do que se pensa!
Passar pela transição é necessário o acompanhamento de médicos especializados, gestão de hormônios, acompanhamento psicológico, entre outros fatores. Mas o principal, é o apoio de todos, não é?
O caso mais em alta hoje no Brasil é o da personagem Ivana na novela das nove A Força do Querer. Na trama a atriz Carol Duarte vive os temores e as descobertas que um trans passa para poder viver como se deve: Sendo você mesmo. E é aí que chegamos no ponto chave que muitos desconhecem, a diferença entre gênero e sexualidade. Cada um de nós nasce com um gênero e temos nossa escolha de orientação sexual:
Gênero: Masculino / Feminino / Binário
Orientação Sexual: Heterossexual / Homossexual / Bissexual / Etc

Ivana se olha no espelho (Foto: TV Globo)
E para explicar isso vamos usar a personagem como exemplo. Ivana nasceu com o gênero feminino, mas é homem. E tem um relacionamento com Cláudio (Gabriel Stauffer), portanto a sexualidade de Ivana é homossexual já que é homem. Outro exemplo é da nossa série preferida da vida Sense8, onde temos o caso da personagem Nomi (Jamie Clayton) onde ela é uma mulher trans (gênero feminino) e sua orientação sexual é gay, pois namora a Amanita (Freema Agyeman).

Nomi (Foto: Netflix)
E muitos vivem uma vida inteira se escondendo de si e da sociedade. Imagine o desespero de viver uma vida que não é sua? Um exemplo é a vida vivida por Caitlyn Jenner, anteriormente conhecida como Bruce. Viveu a vida toda como atleta, se tornou pai de uma grande família, mas não aguentou mais e aos 64 anos conseguiu finalmente terminar sua transição para mulher.

Caitlyn Jenner (Foto: caitlynjenner.com)
Casos brasileiros conhecidos ficam para a Roberta Close e para o Tamy Gretchen, mas abaixo listamos alguns exemplos de lindos e lindas que conseguiram passar pela transição e hoje vivem completos!




Commentaires