Aceitar / Respeitar
- JorgeHMN
- 18 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Olarrr pessoas!
Estava eu em mais uma segunda-feira normal trabalhando, eis que no bendito grupo de família do Whatsapp recebo a seguinte mensagem:

Uma tia minha que não vou citar o nome mandou...e eu como viram respondi. Não entrei mais no assunto porque quero conversar com ela pessoalmente, e ter um diálogo, ao invés de me esconder atrás de um celular.
E apenas vamos entrar no fato de dois itens: Ideologia de Gêneros e LGBT.
Pois bem, mais tarde pensei: Qual a razão de atacar algo que você "não gosta"?
Tenho uma teoria bem simples, que se fosse colocada em prática por todos, creio eu que estaríamos vivendo em uma comunidade melhor. A teoria do ACEITAR / RESPEITAR.
Um exemplo bem simples para ilustrar essa teoria é o seguinte:
Eu "não gosto" de jiló. E ao ir ao mercado, o lindo está lá na seção de hortifrúti esbanjando seu brilho verde entre outros legumes.
Poderia xingá-lo, dizer umas e outras na cara dele, cuspir, pisar em cima, entre outras maneiras de expressar minha indignação ao jiló. Mas apenas RESPEITO o fato dele existir e de ter pessoas que alem de RESPEITAR também ACEITAM ele em suas vida,em seus pratos.
Ninguém é obrigado a ACEITAR nada e ninguém, mas devem RESPEITAR. Assim, vivo bem comigo e deixo os jilós serem e fazerem o que quiser, não fazem mal a ninguém!
Envie este post para aquele revoltadinho, quem sabe uma sementinha não nasce em sua forma de olhar ao próximo.
Comments